domingo, 11 de dezembro de 2016

UM POUCO DE BRECHT



Primeiro levaram os que participaram das manifestações... 

mas não me importei com isso,
Eu não sou um desses que fica fazendo passeatas.

Em seguida levaram alguns estudantes que protestavam,

mas não me importei com isso...
Faz tempo que já não sou um estudante.

Depois levaram uns servidores públicos indignados com a diminuição de recursos para educação e saúde...

mas não me importei com isso,
Porque eu não sou servidor público.

Depois agarraram uns desempregados que se queixavam da crise,

mas como tenho meu emprego...
Também não me importei.

Agora estão me levando minha chance de aposentar nesta vida.

Mas já é tarde...
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.



[Adaptado de Bertolt Brecht, por Frank Viana Carvalho]

Sem comentários:

Enviar um comentário