segunda-feira, 2 de abril de 2018

Academia Galega promove II Encontro de Mulheres na Lusofonia

Santiago de Compostela, na região da Galiza em Espanha, acolhe, de 6 a 8 deste mês, o II Encontro de Mulheres da Lusofonia – Mulheres, territórios e memórias. O certame é promovido pela Academia Galega da Língua Portuguesa, em parceria com a Associação Pró-AGLP e a UMAR-União de Mulheres Alternativa e Resposta.
Academia Galega promove II Encontro de Mulheres na Lusofonia
Segundo Noticias da UCCLA, o encontro visa criar uma rede plural feminista de mulheres do espaço lusófono, potenciando um entrecruzamento de diálogos, de experiências e de conhecimento.
Além do documentário “Era uma vez um arrastão”, seguido de tertúlia com a realizadora, Diana Andringa na Livraria Lila de Lilith, vão estar em debate, durante os três dias, vários temas, distribuídos em cinco painéis e uma mesa redonda, abordando questões como «Diáspora lusófona na Galiza», «Vírgulas que unem - Resistência e integração social”, “Mobilidades sociais em sociedades desiguais”, «Memórias - Entre o ativismo e a pesquisa. Mulheres e resistência», entre outras.
Conforme o programa, o mesmo conta com o apoio da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP, do Concelho de Santiago, da Livraria Lila de Lilith de Compostela, do Museu do Aljube. Isto sem contar com Resistência e Liberdade de Lisboa, do Projeto Cárcere da Corunha, da Marcha Mundial das Mulheres-Galiza, da Plataforma Femista Galega, da Ondjango Feminista (Angola) e da Fórum Mulher (Moçambique). 
[Fonte: www.asemana.publ.cv]

Sem comentários:

Enviar um comentário