quarta-feira, 7 de junho de 2017

Buika no Coliseu de Lisboa em setembro

A 29 de setembro, e num concerto único, Buika vai estar no Coliseu de Lisboa com “Para mí”

Escrito por Zita Ferreira Braga

Descrever Buika como uma artista singular, dona de uma das mais carismáticas vozes da actualidade é apontar apenas o óbvio.
Entendê-la como sinal de um mundo amplo, generoso, de abertura cultural total, de profundas ligações entre pessoas e povos é bem mais interessante.

A singularidade de Buika acaba de render mais um registo extraordinário. Tem por título "Para mí" e é um EP de cinco incríveis temas onde “o flamenco é o tecido que embrulha a extraordinária voz de Buika.”

Essas cinco canções vão certamente ouvir-se no palco do Coliseu dos Recreios de Lisboa onde Buika se apresentará em concerto único a 29 de setembro.
O público português já se habituou a aplaudir vibrantemente as apresentações de Buika, “mas sabe igualmente que cada data sua é uma preciosa oportunidade de escutar de perto uma artista de dimensão mundial.”

"Ni contigo ni sin ti" é um dos temas de destaque deste novo trabalho, uma versão de um clássico maior de Manzanita que é um tesouro do flamenco que Buika reclama numa interpretação espantosa.

Mas no tema título, "Para mí", a artista explora uma toada mais baladeira, profundamente romântica e igualmente apaixonante, outra demonstração da incrível elasticidade da sua voz e das suas capacidades interpretativas rigorosas.

Do flamenco ao jazz e daí à soul ou à reggae, Buika já percorreu muitos caminhos em 12 anos recheados de sucessos e de rendições absolutas, porque não há outra maneira de nos relacionarmos sem ela, um aplauso incondicional.


[Fonte: www.hardmusica.pt]

Sem comentários:

Enviar um comentário