O czar da Rússia, Alexandre II, apôs sua assinatura no final desta cópia do tratado da compra do Alasca, depois de um breve comentário em russo sobre sua ratificação.
Esta cópia inclui na primeira página uma longa lista em russo de títulos históricos do czar, ausente na versão americana.
Como as duas partes do texto ratificado na cópia do czar foram escritas em russo, ambas foram em seguida traduzidas para o francês. Essa era uma prática padrão, já que o francês era a língua diplomática da corte imperial russa.
Após a aprovação do Senado americano, o presidente Andrew Johnson assinou uma ratificação equivalente em 20 de junho de 1867.
O subsequente Certificado de Transferência registrou alterações textuais de pouca importância nas versões em inglês e em francês do tratado.
Devido à oposição política americana interna e ao processo de impeachment contra o presidente Andrew Johnson, durante mais de um ano a Câmara dos Representantes dos EUA não conseguiu apropriar fundos para comprar o novo território.
O Alasca se tornou solo americano em 18 de outubro de 1867.
O governo dos EUA finalmente emitiu um título do Tesouro à Rússia como pagamento em 1º de agosto de 1868.
[Fonte: www.wdl.org]
Sem comentários:
Enviar um comentário