Dispositivos HDX, com tela de alta definição, possuem ‘botão de socorro’
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| Jeff Bezos, dono da Amazon, mostrando risonho suas duas novidades |
A Amazon.com anunciou dois novos tablets de alta definição na
terça-feira com um recurso inédito de suporte on-line em vídeo, na
esperança de que a novidade venha a dar-lhe uma vantagem sobre os
dispositivos das rivais Apple e Google.
Os novos tablets Kindle
Fire HDX apresentam o que a Amazon tem chamado de “Botão de Socorro”
(Mayday Button), que, acionado, traz instantaneamente um papo em vídeo com
um representante de suporte técnico que pode dizer a um usuário como
operar o dispositivo ou até mesmo fazer isso por ele remotamente.
A
Amazon disse que o serviço é gratuito para clientes HDX, está
disponível em todos os momentos, e tem tempo previsto máximo de resposta
de até 15 segundos. Os usuários podem mover a caixa de vídeo na tela a
seu bel-prazer e seus rostos não podem ser vistos pelo representante da
Amazon.
A maior varejista internet do mundo tem uma abordagem para
o mercado de tablet diferente do da a Apple, vendendo de seus
dispositivos Kindle a preços baixos e obtendo lucro com a venda de
conteúdo digital, como vídeo e música, ou bens físicos, como os livros
vendidos em seu site. Desde que a Amazon entrou no então nascente
mercado de tablets com o Kindle Fire, em 2011, os dispositivos da
empresa têm provado ser eficazes máquinas de venda automática.
Não está claro ainda como o recurso de suporte pessoal instantâneo vai afetar o custo subjacente de apoiar o Kindle.
“Este
é o tipo de recurso que estamos bem adaptados para oferecer”, disse o
presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, ao mostrar os novos tablets a
jornalistas na sede da Amazon em Seattle na terça-feira. “Muitas das
coisas que fizemos juntos combinam com trabalho pesado. Esta é uma
dessas coisas”.

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