terça-feira, 8 de agosto de 2017

Erva-mate é um dos alimentos mais poderosos do mundo, revela estudo

Com efeitos anticancerígenos e anti-inflamatórios, a erva-mate é capaz de promover a saúde e o bem-estar


Também conhecida como chimarrão e tererê, a erva-mate é uma planta nativa da América do Sul. Seu consumo é bastante comum pelos gaúchos e catarinenses, embora haja pessoas de outras regiões brasileiras que também se tornaram "fãs" da erva. E felizmente, a ingestão equilibrada do mate só traz benefícios.
De acordo com pesquisas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, o chá de mate possui uma série de benefícios medicinais devido a seu alto teor de antioxidantes. Em um estudo in-vitro ficou constatado que a erva reduz os processos inflamatórios e, inclusive, tem o poder de combater o câncer. Isso ocorre porque o mate possui uma grande concentração de ácidos cafeoilquínicos (ACQ), uma substância capaz de induzir a autodestruição das células cancerígenas por meio da danificação de seu DNA.

Benefícios extras

Além de prevenir o câncer e doenças de origem inflamatória, a erva-mate desacelera o envelhecimento precoce e atua como um estimulante para a disposição física e mental. Também ficou comprovada a redução do colesterol em pessoas que consomem diariamente o chá em infusão, ou seja, com a imersão da erva em água quente.

No entanto, para usufruir de todos os benefícios do mate, é fundamental priorizar as opções orgânicas, já que os chás convencionais podem conter um alto teor de agrotóxicos que anulam os efeitos saudáveis da erva.

De acordo com a Tribal Brasil − marca especializada em chás orgânicos − , a verdadeira erva-mate orgânica passa por um processamento totalmente livre de produtos químicos, sintéticos, agrotóxicos e conservantes, desde o cultivo até a etapa de embalagem. O resultado é um produto com sabor fresco e integridade nutricional que auxilia na saúde do corpo e da mente.

Nas palavras de Alessandro Ahagon, sócio-diretor da Tribal Brasil, "nossa erva-mate é produzida de uma maneira especial, evitando o sabor e contaminação da fumaça elemento questionado recentemente no exterior. Dessa maneira, nossos chás são comparados aos mais saborosos chás internacionais".

Blends com erva-mate

Mesmo conhecendo os incríveis benefícios da erva-mate, muitas pessoas ficam receosas de consumi-la em razão de seu característico sabor amargo. Para resolver esse problema, o mercado já oferece versões mistas com limão e gengibre − ideal para um chá no inverno −, e também os sachês de mate com açaí e guaraná. Quando colocadas em infusão, essas opções liberam um sabor diferenciado, deixando o chá mais agradável ao paladar.

Mais informações sobre a erva-mate orgânica e outros chás podem ser consultadas no site da Tribal Brasil, por meio do seguinte endereço eletrônico: http://tribalbrasil.com
[Foto: DINO - fonte: www.terra.com.br]



Sem comentários:

Enviar um comentário