segunda-feira, 24 de julho de 2017

25 a 29 jul. 2017: Mostra de Cinema Espanhol – SESC Paço da Liberdade

O SESC Paço da Liberdade, em parceria com o Instituto Cervantes de Curitiba, realiza a Mostra de Cinema Espanhol. A Mostra exibe dez filmes recentes do país, constituindo um recorte da variedade de gêneros da indústria cinematográfica espanhola contemporânea.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
25 de julho, terça-feira as 16h00. Não Tenha Medo, de Montxo Armendáriz (2011, 90 min). Classificação: 18 anos. Silvia costumava ser uma menina alegre, até que aos oito anos ela começou a sofrer abusos sexuais pelo pai e ninguém entendeu porque ela mudara tanto. Agora, com 25 anos, ela decide reconstruir sua vida e tentar esquecer o dramático passado, enfrentando sentimentos e emoções que a mantém ligada à infância, em uma luta pelo controle de seus medos.
25 de julho, terça-feira as 19h00. Flores, de Jon Garaño e José Mari Goenaga (2014, 100 min). Classificação: 7 anos. Ane é uma mulher em crise, descontente com o marido. Um dia, ela recebe flores em casa, sem conhecer o autor do gesto. Aos poucos, começa a receber ramalhetes com frequência, nutrindo um afeto cada vez maior pelo correspondente anônimo. No entanto, uma tragédia envolvendo um colega de trabalho força Ane a também comprar flores, para honrar o falecido. Enquanto enfrenta o luto, ela conhece duas outras mulheres, Tere e Lourdes, respectivamente mãe e esposa do colega morto.
26 de julho, quarta-feira as 16h00. Primos, de Daniel Sánchez Arévalo (2011, 98 min). Classificação: 12 anos. Quando Diego é abandonado pela noiva um dia antes do casamento, decide ir com os primos para o povoado onde passavam o verão quando crianças. Diego tem intenção de recuperar o primeiro amor: Martina. Neste lugar, Diego, e os primos Julián e José Miguel se reencontrarão com o passado e pessoas que formaram parte dele.
26 de julho, quarta-feira as 19h00. Pecados Antigos, Longas Sombras, de Alberto Rodríguez (2014, 105 min). Classificação 16 anos. Ano 1980. Em uma pequena cidade do delta do rio Guadalquivir, duas adolescentes desaparecem durante as festas. Ninguém sente a falta. Todos os jovens querem ir embora, fugir e morar longe. São enviados dois detetives de homicídios, Pedro e Juan, com perfis e métodos diferentes. A investigação policial mostra que vêm desaparecendo jovens há vários anos e que existe uma rede de tráfego de drogas na área. Nada é como parece nessa comunidade isolada onde Juan e Pedro vão encarar os próprios medos, os passados e os futuros. Porém, o mais importante é capturar o assassino.
27 de julho, quinta-feira as 16h00. Arriya, de Alberto Gorritiberea (2011, 101 min). Classificação: 16 anos. Arriya é um olhar para o nosso tempo, ao povo basco, uma chamada a uma esperança desde um presente ancorado no passado, no coletivo, em uma pesada pedra que subjaz desde o início da memória. Maria busca Peru pelas ruas da aldeia, com a boina que este perdeu no caminho. A família de Peru e a de Maria selam um confronto, uma disputa que se transforma e uma viagem sem retorno, o futuro do povo e de seus habitantes. Uma jumenta, um cavalo…, e uma pedra: a pedra.
27 de julho, quinta-feira as 19h00. Ártico, de Gabriel Velázquez. (2014, 77 min). Classificação: 16 anos. Jota e Simón são dois jovens malandros de 20 anos que cada dia estão despreocupadamente nas ruas para buscar a vida como possam. Além dos costumeiros roubos e truques, algo lhes mexe interiormente. Cada um deseja o que não tem. Simón quer ser livre. Está farto de viver rodeado pela grande família de feirantes, incluindo a mulher e o filho. Jota não quer seguir sozinho e o único desejo é fazer seu ninho e ter a própria família.
28 de julho, sexta-feira as 16h00. A Ferida, de Fernando Franco (2013, 95 min). Classificação: 16 anos. Ana é uma jovem de 28 anos que sofre de transtorno de personalidade. Mas não sabe disso. Ana se sente útil ajudando os outros na rotina do trabalho, mas, fora dele, possui sérios problemas de relacionamento e não consegue se sentir à vontade, nem com os outros, nem consigo mesma. Desajeitada e agressiva, Ana se isola cada vez mais, porém ela quer ser feliz.
28 de julho, sexta-feira as 19h00. Linda Juventude, de Jaime Rosales. (2014, 98 min). Classificação: 16 anos. Natalia e Carlos, são dois jovens apaixonados de 20 anos e lutam para sobreviver na Espanha em crise. Os limitados recursos financeiros não permitem irem para frente como gostariam. Não têm grandes ambições, pois não têm grandes esperanças. Para ganhar um pouco de dinheiro, participam de um filme pornô amador. O nascimento da filha Julia será o principal motivo para mudanças.
29 de julho, sábado as 16h00. Stockholm, de Rodrigo Sorogoyen (2013, 90 min). Classificação: 12 anos. Uma noite numa balada, você vê uma mulher e fica apaixonado imediatamente. Você fala com ela, mas não acredita. Teima em acompanhá-la e consegue ficar com ela o resto da noite. O que aconteceria se na manhã seguinte ela não é a mulher que parecia ser? Uma noite, numa balada, você está cansada e aparece o típico homem que fala que se apaixonou por você. Você fala para ele ir embora, mas ele insiste. Você percebe que não é o típico homem: é engraçado e charmoso. O que aconteceria se na manhã seguinte não é o homem que parecia ser.
29 de julho, sábado as 19h00. Todos Estão Mortos, de Beatriz Sanchís (2014, 88 min). Classificação: 12 anos. Lupe vive trancada em casa e é egoísta e conflitiva. Nunca deu conta dos cuidados do filho, um adolescente sensível e muito apegado à avó. Ela cuida da casa e da família e na Noite de Todos os Mortos, pede ajuda num ritual mexicano. Atendida no desejo, é assim que o morto Diego volta para casa, desencaixotando a famosa banda de rock que formava com Lupe nos anos 1980.
Mostra de Cinema Espanhol
25 a 29 de julho de 2017, terça-feira a sábado. Sessões às 16h00 e 19h00
Entrada Gratuita
Os ingressos são distribuídos a partir das 18h00 do mesmo dia, na recepção do SESC Paço da Liberdade
Praça Generoso Marques, 189 – bairro Centro, Curitiba/PR. A exibição acontece na Sala CinePensamento
Contatos: (41) 3234-4200,
pacodaliberdade@sescpr.com.br
*A partir de informações enviadas diretamente do SESC Paço da Liberdade
[Fonte: cinemaemcuritiba.wordpress.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário