quarta-feira, 14 de junho de 2017

Acadêmico Marco Lucchesi recebe na Romênia o Prêmio de Poesia da cidade de Iasi

O acadêmico, poeta e tradutor Marco Lucchesi recebeu da Prefeitura de Iasi, capital da Moldávia, Romênia, no dia 23 de maio, o Prêmio Embaixador da Poesia da Cidade de Iasi.
Lucchesi esteve na Romênia do dia 17 a 28 de maio, onde fez a leitura de seus poemas no Festival Internacional de Poesia de Bucareste e no Festival de Poesia de Iasi.
Sétimo ocupante da cadeira nº 15 da ABL – cujo fundador foi Olavo Bilac, que escolheu como patrono Gonçalves Dias –, eleito em 3 de março de 2011, na sucessão do padre Fernando Bastos de Ávila, Marco Lucchesi é carioca, mas residente em Niterói.
Publicou, dentre outros livros, Nove cartas sobre a Divina Comédia, O dom do crime, Ficções de um gabinete ocidental, A memória de Ulisses, Sphera, Meridiano celeste  & bestiário.
De suas traduções, destacam-se as de Rûmî, Khlebnikov, Rilke e Vico. Obteve duas vezes o Prêmio Jabuti, o Prêmio Alceu Amoroso Lima, pelo conjunto da poesia, o Prêmio Marin Sorescu, na Romênia, o prêmio do Ministero dei Beni Culturali, da Itália.

[Fonte: www.academia.org.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário