sexta-feira, 26 de maio de 2017

Filme brasileiro ganha dois prêmios no Festival de Cannes


Escrito por  JOÃO MARCOS LINS

O filme brasileiro Gabriel e a Montanha, ganhou dois prêmios no Festival de Cannes. A coprodução entre Brasil e França, dirigida por Fellipe Barbosa, ganhou os prêmios France 4 Visionary Award e o Gan Foundation Award For Distribution.
“Estou muito feliz e muito emocionado com essa conquista e esse reconhecimento. A gente teve o prêmio Revelação concedido pelo nosso conterrâneo Kleber Mendonça Filho e o prêmio de um outro júri que nos dará um apoio de distribuição na França”, disse Fellipe.
“O filme nasceu de uma forma gloriosa. Parecia que não podia ficar melhor, tivemos uma recepção muito emocionante aqui em Cannes e espero que o filme possa ser visto em breve por vocês no Brasil. Vamos com tudo, como diria o Gabriel”, completou.
O filme conta a história de Gabriel Buchmann que viajou para a África com o objetivo de analisar de perto a pobreza e se qualificar para um doutorado em políticas públicas na UCLA. Gabriel morreu, em 2009, após decidir subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi. Seu corpo foi encontrado dias depois na subida da montanha.
O filme foi baseado em anotações e e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada, além de entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África.
A 70ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio. Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos mais prestigiados do mundo.
[Fonte: observatoriodocinema.bol.uol.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário