quinta-feira, 25 de maio de 2017

Euronews passa a ter serviço em português 24h


A estação pública portuguesa RTP e a Euronews renovaram por mais dois anos (2017 e 2018) o contrato de transmissão dos conteúdos do canal desportivo na sua língua nativa. Assim, já a partir deste mês, a Euronews passa a disponibilizar um serviço integralmente em português durante 24 horas, todos os dias. Tal é possível devido ao “trabalho personalizado desenvolvido pela redação do serviço de língua portuguesa”, esclarece a RTP.
A estação pública portuguesa afirma ainda que a Euronews é o primeiro canal de notícias multilinguístico, disponibilizando programas em 37 idiomas. Actulamente, 3,5 mil milhões de pessoas podem usufruir do serviço da Euronews.
Adesão ao Africanews
A renovação do contrato entre a RTP e a Euronews não se fica por aqui. A RTP decidiu aderir ao projecto Africanews através da RTP África, que passa a colaborar no desenvolvimento de conteúdos.
Com apenas um ano, a Africanews descreve-se como o primeiro canal multilíngue pan-africano, oferecendo uma cobertura noticiosa focada nos países africanos, mas sem esquecer o resto do mundo. É uma subsidiária da Euronews e é integralmente financiada através de publicidade e distribuição, garante ainda a RTP. A audiência semanal ascende aos dois milhões de espectadores.

[Fonte: Euronews]


Sem comentários:

Enviar um comentário