quarta-feira, 24 de maio de 2017

Convite: uma festa galega no centro de Lisboa

Jardim do Torel 

Escrito por MARCO NEVES


Volto à Galiza, mas sem sair de Lisboa. Esta sexta-feira, pelas 19h30, irei participar na Festa das Letras Galegas com uma apresentação do livro A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa. A festa não fica por aí: há um recital, um concerto e uma foliada.
O programa oficial é este:
+ Apresentação do livro A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa.
+ Foliada com o grupo de gaitas de foles ANAQUINHOS DA TERRA.
+ Recital poético-performance com as galegas DUAS GAMBERRAS E UM MICRO.
+ Concerto do cantautor punk galego O LEO DE MATAMÁ.
Haverá queimada e tapas (petiscos) no Álvaro Cunqueiro (bar do Centro Galego).
Deixo o convite, não só por causa da festa, mas também pelo edifício do Centro Galego — que vale a pena conhecer — e do Jardim do Torel, mesmo ali ao lado.


Por curiosidade, deixo-vos a descrição do livro em galego tal como publicada pelo Centro Galego na sua página (a ortografia é a oficial, ou seja, a que mais se distancia do português):
Presentación do Libro de Marco Neves «A incrível história secreta da língua portuguesa». Acompañe unha celta e un romano aos bicos, un amigo de Afonso Henriques procurando mouras encantadas, Gil Vicente a perseguir un home perigoso polas rúas de Lisboa, unha coleccionista de libros fuxindo nun carro para Amsterdam, Camões ao puñazo por causa dunha dama da corte e moitas outras aventuras de que é feita esta historia da lingua portuguesa, chea de deliciosas sorpresas e un toque de humor…


[Foto: CM Lisboa - fonte: 
www.certaspalavras.net]

Sem comentários:

Enviar um comentário