sábado, 15 de abril de 2017

Programa de apoio à tradução e à publicação de autores brasileiros

A Fundação Biblioteca Nacional torna público que oferecerá apoio financeiro às editoras estrangeiras que desejem traduzir, publicar e distribuir, no exterior, obras de autores brasileiros previamente publicadas no Brasil. O apoio tem como objetivo principal custear, parcial ou totalmente, as despesas de editoras estrangeiras com a tradução e/ou a publicação da obra de autores brasileiros no exterior. As inscrições no programa podem ser feitas até 2 de maio de 2017.
Programa De Apoio À Tradução e à Publicação De Autores Brasileiros No Exterior é oferecido a editoras estrangeiras que desejam traduzir para qualquer idioma, publicar e distribuir, no exterior, em forma de livro impresso ou digital, obras de autores brasileiros anteriormente publicadas em português no Brasil.O financiamento é destinado a propostas de tradução e/ou publicação no âmbito da literatura e de humanidades, especialmente os seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, infantil, juvenil, história em quadrinhos, teatro, obra de referência, ensaio literário, ensaio social, ensaio de vulgarização científica e antologias de poemas e contos, integrais ou em parte.
Com o objetivo de ampliar a divulgação da literatura e da produção intelectual brasileira, projetos de coletâneas de ensaios, contos e poemas poderão incluir textos inéditos no Brasil, mediante avaliação especial da Comissão Avaliadora do Programa.
O apoio poderá ser atribuído às editoras com projetos de:
  • traduções inéditas;
  • novas traduções;
  • reedições de obras já traduzidas no país e que estejam esgotadas e fora de mercado há pelo menos três anos;
  • no caso de editoras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), edições inéditas ou reedições de obras já publicadas no país que estejam esgotadas e fora de mercado há pelo menos três anos;
Mais informações no edital do Programa de apoio à tradução e à publicação de autores brasileiros no exterior, em anexo, e na página da Biblioteca Nacional.


[Fonte: www.plataforma9.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário