quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Revista Glamour Brasil é criticada por discriminação aos japoneses

Escrito por Anna Shudo




NAGOIA (IPC Digital) – A revista Glamour Brasil foi severamente criticada por um post no Instagram anunciando a estreia no Japão. Na foto, parte da equipe brasileira faz gesto puxando os olhos, fazendo referência ao povo japonês. O post pegou mal. Foi bombardeado de comentários, por pessoas de todo o mundo, dizendo que foi falta de respeito e outros acusando a equipe de discriminação. Uma argentina, escreve seu protesto de falta de respeito, explicando que a América do Sul tem presença japonesa há mais de 100 anos, sendo que o Brasil tem a maior comunidade fora do Japão.
O fato repercutiu até no Japão. O post bombou no Facebook e no Twitter. Aqui no Japão, uma free lancer escreveu “não se pode referir o não tivemos a intenção = sem problemas”. “Esse gesto (olhos puxados) pegou mal, para dizer que a versão japonesa da revista está chegando”, disse ela. A equipe teve que postar suas desculpas, dizendo que “não tivemos a intenção” e remove o post, mas já era tarde pois foi copiado antes e divulgado nas redes sociais. 

No passado Miley Cyrus teria feito o mesmo gesto de puxar os olhos e foi severamente criticado pelos asiáticos. Ele teve que se desculpar publicamente, escreveu Sachi Ojiya, para o Rocket News.
“O Brasil é descontrolado com o racismo. Eles tratam as pessoas com pele escura como lixo”, escreveu um no Facebook.
Em 4 deste mês a revista publicou pedido de desculpas em relação ao post de 1o. de novembro: “para quem se sentiu ofendido” (veja imagem abaixo). Essa atitude da revista não convenceu e deixou pessoas mais irritadas, chamando a revista de “vergonhosa e imatura”, “funcionários racistas”.



[Fonte: www.ipc.digital]

Sem comentários:

Enviar um comentário