Henrique Schneider, Marcelo Degrazia e Sônia Barros foram os vencedores das categorias romance, contos e poesia e levarão para casa R$ 30 mil cada.
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) divulgou esta semana os títulos dos livros vencedores do Prêmio Paraná de Literatura 2017.
Em sua quarta edição, o concurso da Secretaria da Cultura do Estado selecionou obras inéditas, de autores de todo o país, em três categorias que homenageiam figuras importantes da literatura paranaense.
O júri apontou Setenta, de Henrique Schneider (RS), como o melhor romance (prêmio Manoel Carlos Karam). A bandeira de Cuba, de Marcelo Degrazia (RS), venceu a categoria contos (prêmio Newton Sampaio). E Tempo de dentro, de Sônia Barros (SP), foi o destaque entre as obras de poesia (prêmio Helena Kolody).
Cada autor receberá R$ 30 mil e terá sua obra publicada pela Biblioteca Pública, com tiragem de mil exemplares. A entrega oficial dos prêmios e o lançamento dos livros acontecem no primeiro semestre de 2018, em um evento na BPP. Neste ano, a comissão julgadora, formada por nove membros, avaliou 2.180 trabalhos inscritos gratuitamente pela internet entre junho e agosto.
[Fonte: www.publishnews.com.br]
Sem comentários:
Enviar um comentário