sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Curso gratuito online de português para estrangeiros recebe inscrições

Universidade oferece curso online para imigrantes interessados em aprimorar o português.
Escrito por Isabella Moretti
curso gratuito online de português para estrangeiros é uma aposta da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Santa Catarina, Brasil. Com esse conteúdo, a instituição pretende ajudar milhares de imigrantes que escolheram o Brasil para morar. Veja como acessar o curso e as vantagens oferecidas por ele.
De acordo com informações da Polícia Federal, o número de imigrantes no Brasil cresceu 160% entre 2006 e 2015. Haitianos, bolivianos, colombianos, argentinos, chineses, portugueses, paraguaios e pessoas com tantas outras nacionalidades optam por tentar a vida em território brasileiro. Entretanto, esses estrangeiros enfrentam uma grande dificuldade: a língua portuguesa.
imigrante
Os estrangeiros agora contam com um curso de português (brasileiro) de graça.

Para facilitar a vida dos estrangeiros no Brasil, a Universidade Regional de Blumenau resolveu criar um curso grátis de português para imigrantes. O conteúdo pode ser acessado 100% online e promete esclarecer as principais dúvidas a respeito do idioma.

Curso gratuito online de português para estrangeiros

O curso gratuito online de português, desenvolvido pela FURB, tem como propósito aprimorar as habilidades de compreensão oral, leitura, escrita e interpretação de texto. As aulas serão focadas na cultura brasileira e também em situações do cotidiano.
O conteúdo programático do curso de português (brasileiro) é dividido em quatro módulos. São eles: Futebol, Alimentação, Casa e Arte. Ao longo das aulas, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre gramática e as funções comunicativas do idioma. Os estudos serão realizados através de vídeos, games e textos.
O curso gratuito de português para estrangeiros EAD tem apenas 16 horas de duração e fica disponível para acesso por quatro semanas. Para conseguir acompanhar as aulas, o aluno precisa ter conhecimento prévio básico da língua portuguesa.


O curso apresenta noções básicas sobre o idioma.

Vantagens de fazer o curso de português online

Fazer o curso de português a distância é vantajoso porque o aluno conta com flexibilidade de horário. Ele também pode acessar o conteúdo de qualquer lugar para estudar, basta ter um dispositivo com acesso à internet.
Ao final do curso, os estrangeiros estarão familiarizados com a língua portuguesa e poderão se expressar em diferentes situações do cotidiano. Dessa forma, terão mais facilidade para se comunicar com nativos e maiores chances de conseguir um emprego no país.
O curso de português para estrangeiros gera um certificado de participação, desde que o aluno tenha aproveitamento superior a 75% ao longo dos módulos. Já o certificado de conclusão requer o pagamento de uma taxa de 40 euros (cerca de R$150,00).
O curso gratuito online de português para estrangeiros apresenta noções básicas da língua.
Ao aprender o idioma, os imigrantes aumentam as chances de arrumar um emprego no Brasil. 
Como se inscrever no curso?
Os estrangeiros, interessados em aprender mais sobre o português do Brasil, devem acessar o  link para fazer a inscrição no curso online gratuito. Após a criação do login na página, será possível ter acesso a todo conteúdo sem pagar nada por isso. 
E aí? Restou alguma dúvida com relação ao curso gratuito online de português para estrangeiros? Deixe um comentário.

[Fonte: www.viacarreira.com]

Sem comentários:

Enviar um comentário