quinta-feira, 13 de julho de 2017

Para os amantes de vinhos e livros



As garrafas de vinho produzidas pelo editor Léo Kades receberam rótulos inspirados em grandes nomes da literatura internacional

Responsável pelas editoras Oxigênio e Dracaena, Léo Kades, empresário e editor de livros há 10 anos, decidiu juntar suas duas paixões: vinhos e livros. Depois de criar a vinícola Enos Vinhos de Boutique, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, ele lançou em junho, o projeto cultural Engarrafando Livros, que tem como objetivo disseminar a leitura entre os amantes de livros. 

As garrafas de vinho ganharam rótulos inspirados em grandes nomes da literatura internacional. “Os três primeiros rótulos são baseados no escritor Tolstói e são vinhos Reserva, com passagem de seis meses em barricas de carvalho francês e americano”, explica Léo que ainda acrescenta: “os três rótulos têm sido bastante disputados e aos poucos estão chegando pedidos de clientes e lojistas de todo o país, interessados em degustar um vinho enquanto leem um livro”. 

Os próximos rótulos que farão parte do projeto serão de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Jack London e outros três autores ainda em pesquisa e desenvolvimento. A ideia, segundo Léo, é disponibilizar uma biblioteca virtual através de um QR-Code no contrarrótulo das garrafas de vinhos e com apenas um clique será possível a leitura gratuita de obras desses autores que já estão em domínio público. 

Quanto à escolha dos vinhos, o empreendedor explica. “Buscamos escolher a variedade de uva que melhor represente o autor, como por exemplo, a Tannat é uma variedade mais selvagem com taninos expressivos e que produz vinhos de características marcantes, essa uva representa muito bem autores como Jack London e Tolstói”.


[Fonte: www.publishnews.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário