quinta-feira, 11 de maio de 2017

Turquia: "O Ornitólogo" conquista prémio principal no Festival de Cinema de Istambul



O filme "O Ornitólogo", do realizador português João Pedro Rodrigues, conquistou o prémio principal no Festival de Cinema de Istambul, anunciou a agência turca Anadolu no dia 15 de abril de 2017. O Camões, I.P. apoiou este evento.
O adido cultural da Embaixada de Portugal em Ancara, Mário Tiago Paixão, recebeu o prémio em nome do realizador português.
A estreia mundial do filme luso-franco-brasileiro "O Ornitólogo" ocorreu no Festival Internacional de Cinema de Locarno a 8 de agosto de 2016. Estreou-se em Portugal a 20 de outubro de 2016, em França a 30 de novembro do mesmo ano e no Brasil estrou no passado dia 30 de março.
João Pedro Rodrigues conquistou, em 2016, com o filme "O Ornitólogo", o prémio de melhor realizador no festival de cinema de Locarno (Suíça) e o prémio de melhor filme no Festival de Cinema do Recife (Brasil).
No âmbito da 45.ª edição do Festival de Outono, o Centro Pompidou, em Paris, apresentou, entre 25 de novembro do ano passado e 02 de janeiro, uma retrospetiva integral do cineasta português.
A estreia mundial do filme luso-franco-brasileiro ocorreu no Festival Internacional de Cinema de Locarno a 8 de agosto de 2016. Em Portugal, estreou a 20 de outubro de 2016, em França a 30 de novembro e no Brasil no passado dia 30 de março.
O filme, protagonizado por Paul Hamy, conta a história de um investigador que se dedica ao estudo dos pássaros e enfrentará medos e o risco de quase se afogar durante um trabalho de campo, na descida de um rio numa floresta.
Lusa


[Fonte: www.instituto-camoes.pt]

Sem comentários:

Enviar um comentário