terça-feira, 4 de abril de 2017

“Jardim Zoológico de Vidro”, de Tennessee Williams, pelos Artistas Unidos

Os Artistas Unidos levam ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, a peça “Jardim Zoológico de Vidro”, inspirada na obra de Tennessee Williams.


Escrito por Zita Ferreira Braga

O espectáculo está agendado para as 21:30 de sábado, dia 08 de abril.
Os bilhetes têm o custo de 7,50€, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online.

Com encenação de Jorge Silva Melo e interpretação de Isabel Muñoz Cardoso, João Pedro Mamede, Guilherme Gomes e Vânia Rodrigues, “Jardim Zoológico de Vidro” é mais do que uma peça de emoções e preocupações puramente privadas como “O Cerejal” de Tchekhov.
Nas duas peças a sociedade, tanto quanto os personagens, vítimas desta sociedade, são apanhados num momento de mudança. No entanto algo se quebrou. Até ouvimos o som.

Em Tchekhov “Ouve-se um som distante, como que vindo do céu, como o som de uma corda a partir-se, morrendo lenta e tristemente.” Em Jardim Zoológico de Vidro “há um tenebroso trovão no céu... O céu cai”O quebrar do chifre de um unicórnio de vidro é portanto mais do que o fim de um mito romântico privado. Marca o fim de uma fase da história, de uma forma particular de olhar a possibilidade humana. Cada uma das personagens em “Jardim Zoológico de Vidro” está encurralada de alguma forma, e cada uma encontrou meio de fugir...

Tennessee Williams (1911-1983) nasceu em Columbus, Mississippi.
Em 1944, “Jardim Zoológico de Cristal” obtém enorme sucesso e vence o Prémio da Crítica em Nova Iorque.
Entre 1948 e 1959, sete das suas peças foram produzidas na Broadway.
O seu trabalho atingiu fama mundial no princípio dos anos 50 com os filmes “Jardim Zoológico de Cristal” e “Um Eléctrico Chamado Desejo”.


[Fonte: www.hardmusica.pt]

Sem comentários:

Enviar um comentário