sexta-feira, 17 de julho de 2015

A liberação dos casais gays no comercial do Dia dos Namorados


O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária arquivou ontem (16) o processo contra o comercial de Dia dos Namorados da marca de cosméticos O Boticário, que mostrava casais gays em relações de afeto, trocando presentes.
O anúncio veiculado várias vezes na tevê, em todo o país, causou polêmica em junho e despertou reações de pessoas como o pastor Silas Malafaia.
O vídeo postado no YouTube teve quase quatro milhões de visualizações. O Conar recebeu queixas de consumidores (pedindo a retirada do comercial) e também muitas mensagens de apoio à propaganda.
O encerramento da representação foi decidido por unanimidade, com base na defesa – apresentada pela empresa O Boticário – sustentando "a necessidade da tolerância e a liberdade de expressão". A defesa também refere que a empresa manteria “posição sempre favorável à diversidade sexual”.
O relator do caso afirmou que “é missão da família explicar às crianças as cenas de carinho entre pessoas do mesmo sexo”. O voto afirmou também que “os brasileiros não devem contar com a publicidade para omitir a realidade".
A marca O Boticário declarou na época que manteria sua posição favorável à diversidade sexual.
Veja o comercial, clicando aqui.

[Fonte: www.espacovital.com.br]

Sem comentários:

Enviar um comentário