A Universidade do Porto foi uma das 64 instituições de ensino superior que receberam uma certificação pelo mestrado em Tradução e Serviços Linguísticos, anunciou hoje a Comissão Europeia.
A certificação da rede Mestrados Europeus em Tradução (EMT, na sigla inglesa) assegura que o mestrado, lecionado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é dos melhores a nível europeu.
O principal objetivo da certificação da rede EMT é melhorar a capacitação de tradutores e atrair profissionais qualificados para as instituições europeias.
As universidades que receberam a certificação juntam-se à rede EMT durante cinco anos e recebem fundos para contratar leitores participantes nas suas conferências anuais e seminários.
Atualmente, as línguas oferecidas são português, alemão, espanhol, francês e inglês, havendo ainda a possibilidade do chinês, do italiano, do japonês e do russo, desde que haja um número mínimo de alunos.
A Comissão Europeia recebeu 114 candidaturas de 25 Estados-membros e de outros três países terceiros, tendo sido selecionados programas de estudo em 62 universidades em 21 Estados-membros, a que se somam outros dois da Suíça, que receberam estatuto de observador na rede EMT.
[Fonte: www.noticiasaominuto.com]
Sem comentários:
Enviar um comentário