quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

De olho em turistas da Copa, empresa cria recurso para tradução de cardápios

Pelo uso de QR codes, a solução permite aos turistas uma melhor comunicação com restaurantes, bares e hotéis brasileiros.

O Grupo iCode Brasil anunciou na segunda-feira (6) o lançamento do iCode Cardápios Inteligentes, que permite aos turistas estrangeiros traduzirem os cardápios de estabelecimentos brasileiros para sua língua nativa.

A plataforma permite a tradução automática de cardápios para qualquer idioma por meio de QR Codes. Para ser implatado, basta que o estabelecimento opte pelo idioma que deseja ter em seu cardápio virtual e a iCode Brasil implante a tecnologia criando etiquetas adesivas que são inseridas no cardápio, possibilitando ao turista que possa fazer a leitura diretamente de seu aparelho.

"Criamos essa solução, pois identificamos que as empresas não se estruturaram para oferecer essa opção aos turistas. Não podemos apenas acreditar que o inglês resolva o problema de todos. Seria o mesmo que viajarmos para fora e aceitar um cardápio em espanhol, pois é uma língua que lembra o nosso idioma. Não seria mais fácil e, até mesmo agradável, a um croata saber todo os ingredientes de uma acarajé em seu próprio idioma?", diz Rodolfo Parisi, sócio-fundador da iCode Cardápios Inteligentes.

O serviço já está disponível no Brasil desde o final de 2013 e, por enquanto, está funcionando apenas em dois restaurantes de São Paulo, o AVEK e o Diogo 554, que recebem turistas ao longo do ano.

"Nossa ideia é de atingir pelo menos 300 restaurantes em todo o Brasil até o início da Copa do Mundo", afirma Matias Tino, sócio-fundador da iCode Cardápios Inteligentes.

Para mais informações, acesse o site da empresa www.icodebrasil.com.br.

[Fonte: www.idgnow.uol.com.br]

Sem comentários:

Enviar um comentário