Empresa é acusada de ficar com milhares de euros de imigrantes
Foi com revolta e indignação que mais de duas dezenas de pessoas, na sua maioria imigrantes brasileiros, se reuniram ontem ao final da manhã junto à agência de câmbios da Fox Transfers – pertencente a brasileiros - na avenida Duque de Loulé, em Lisboa, a exigirem de volta os milhares de euros que, cada um, confiou nos últimos três meses à empresa – para que fossem transferidos para familiares no Brasil. O dinheiro desapareceu.
A dimensão do escândalo, e o número de lesados a nível nacional, está ainda por apurar – a Fox Transfers conta com 17 lojas em Portugal. Segundo clientes lesados em Lisboa adiantaram ao CM, “os protestos não dão resultado. Já na semana passada estivemos aqui e a resposta é a mesma: dizem que vão depositar a devolução nas nossas contas e nada. Gozam connosco”, diz Ana Romão, uma imigrantes brasileira, de 43 anos, que desde março já confiou 3200 euros àquela agência para enviar para a sua família.
Bernardo Lins, cabo-verdiano, 26 anos, diz ter sido enganado pela Fox Transfers e conta que um responsável da empresa ameaçou não restituir o dinheiro. “O sr. Gilberto disse que se denunciássemos o caso à comunicação social e à polícia não voltaríamos a reaver o dinheiro. Deixei aqui 2100 euros, que, somados às quantias dos restantes clientes espalhados pelo País, dão uma bela frande”, declarou o jovem.
A maioria dos clientes, brasileiros e de países africanos, enviam mensalmente avultuadas quantias para ajudar familiares. A empresa emitiu um comunicado lamentando a situação e dizendo estar a ser alvo de difamações por parte de uma agência rival. Outra justificativa dada pelos operadores de loja aos lesados pela Fox Transfers remete a culpa do problema para um sócio da empresa,também brasileiro, que alegadamente fez um pesado desfalque nos cofres da firma no Brasil.
[Fonte: www.cmjornal.xl.pt]
Sem comentários:
Enviar um comentário