sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Portugal vai preparar 50 alunos brasileiros de turismo para trabalharem na Copa de 2014

A escola de turismo de Setúbal vai receber, em Dezembro, 50 alunos brasileiros de turismo, com vista a prepará-los para a Copa do Mundo, já a realizar no próximo ano.

Por Graciano Coutinho 
O ministro do turismo do Brasil Gastão Vieira
e o secretário de Estado do turismo português
Adolfo Mesquita Nunes aproveitaram a inauguração
 da 41ª ABAV, feira das Américas, para assinar um
protocolo de cooperação de Portugal na área do turismo.
Este é o primeiro projecto do gênero realizado pelo Brasil e um país estrangeiro e vai já arrancar em dezembro, por um período de dois meses. Os alunos brasileiros já  estarão formados em ‘hospitality’ e terão em Portugal o culminar da sua aprendizagem.
“O nosso objectivo é que o projecto possa continuar e dotar o Brasil de formação adequada para grandes eventos”, adiantou Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, à margem da ABAV.
O governante sublinhou que “este não é um protocolo de cooperação, porque envolve verbas pagas do Governo Brasileiro e transforma Portugal num local de formação de excelência”.
Gastão Vieira, ministro do Turismo do Brasil, convidou Portugal a fazer nesta área de formação, ou seja, a ajudar o Brasil na concepção de cursos e das escolas. “Isso significa que Portugal fica posicionado como um centro de formação de excelência”.
Portugal tem 12 escolas de turismo e a escola de Setúbal tem ainda um hotel de aplicação, onde os alunos se poderão exercitar.
[Fonte: blog.opovo.com.br/portugalsempassaporte]

Sem comentários:

Enviar um comentário